Deu na Gazeta Online Vitória-ES do dia 1°/08/2009: "De agosto a setembro, 120 alunos do 3º ano do Ensino Médio, de 19 escolas da rede estadual, vão participar de curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pela Fucape Bussines School, uma instituição de ensino superior de Vitória. O objetivo é desenvolver conteúdos relacionados às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia".
É isso o que dá fazer política de modo apressado. Ao invés de o Estado investir na qualidade da educação básica, transfere dinheiro público para a iniciativa privada comprando um pacote de preparação para seus alunos. Paliativo puro. Aspirina para dor de cabeça crônica. Aliás, diga-se de passagem: é um remédio até bem barato quando usado para apenas uma ano do ensino médio. Com certeza se vai conseguir boa entrada nas universidades, mas o problema crônico vai perdurar: o ensino médio continuará fraco e somente no último ano massificam as informações e treinam os estudantes para terem acesso ao ensino superior.
No duro, no duro, se este País fosse sério, o Ministério Público Capichaba acabava com este embuste e metia o Governador e a Secretária de Educação na cadeia, onde devem estar todos aqueles que tapeiam a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário