15.12.08

Secretária de Educação apóia meditação transcendental nas escolas públicas fluminenses

Chega a ser pitoresco o apoio da Secretaria Estadual de Educação ao projeto de estímulo à meditação transcendental nas escolas públicas do Rio de Janeiro. O argumento desenvolvido pelo cineasta David Lynch é que isto é bom para gerar sensações de paz para a comunidade, mas desde que a meditação seja feita por um coletivo de duas mil pessoas, pelo menos.

Seria uma piada se não fosse sério a acolhida que a secretária Teresa Porto dá ao “maluquinho beleza” hollywoodiano. Com tanta coisa a ser feita pela melhoria da educação fluminense dar crédito a isso chega a ser uma atitude cínica e despudorada. Ou será que a Secretaria de Educação resolveu apelar para o misticismo face à sua própria incompetência de apoiar-se na experiência humana e na razão?

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitas pessoas quando se vêem com problemas que acreditam não poderem enfrentar simplesmente rezam, esperando que as dificuldades se dissipem em sua mente - mas infelizmente a realidade não muda.

Anônimo disse...

Caro amigo a Meditação Transcendental não é agregada a nenhum misticísmo. Estamos no século 21, era da ciência, e portanto a abordagem não poderia ser diferente.
Dê um procurada no Google em: Meditação Transcendental e pesquisas científicas e vai ver do que estou falando.
Se informe antes de postar comentários sem nenhuma base.
Um abraço

Divagando

  A rigor a esquerda latino-americana é radicalmente contra o neoliberalismo. A produção acadêmica dos anos 1990 para cá é um belo exemplo d...