1.8.09

Pais e Mães de Santo no Poder

Parece que está virando mania os prefeitos do Rio de Janeiro apelarem para os santos quando a coisa fica preta. Saravá meu pai. Em 2007 o alcaide de plantão, César Maia, chamou a mãe de santo para evitar uma tromba d'água na cidade. Agora é a vez do prefeito mauricinho Eduardo Paes. Também ele apelou para a mesma mãe-de-santo para conseguir um veranico na cidade infestada pela gripe suína. Gripe Porcina, como dizem os portenhos.
A continuar assim e já que está uma bagunça só, talvez seja melhor no próximo período eleitoral para a Prefeitura, os partidos ou os terreiros indicarem os seus melhores pais e mães de santo para o cargo de alcaide.
Talvez desse modo, e com uma ajudinha de São Sebastião nada desprezível, esta cidade volte a ser maravilhosa.

3 comentários:

ALCIMAR disse...

Realmente e estatisticamente o EAD tem crescido muito e com isso oportunizando a inclusão daqueles que sonharam em algum dia cursar o ensino superior,mas é lamentável professor que em suas palavras ainda exalam pensamentos de "professores doutores " que generalizam de forma deprimente o EAD,como se fóssemos inferiores com relação àqueles que o fazem presencialmente. O que posso dizer é que o curso oferecido pelo cederj é excelente e é tão bom quanto o presencial, talvez o que precisa ser feito é uma fiscalizão por parte dos orgãos competentes em outras instituíções de EAD assim como é feito nas presenciais para que o ensino seja de boa qualidade e também que seja elucidado entre os professores o funcionamento e o dinamismo do EAD para que assim possamos começar a fazer do Brasil um país mais justo e democrático. um abraço alcimar!

nao somos barbies disse...

A verdade é que a EAD ainda é vista com preconceito, de gente mal informada, ou de quem finge que "saca do assunto".A EAD,assim como qualquer sitema de educação está sujeito a erros , e na minha opinião, os próprios alunos devem contribuir para melhorar esse quadro,seja levantando essa bandeira ou se dedicando nos estudos para que mostrem que qualquer ser humano está passivel ao conhecimento,venha ele da forma que vier.Somos estudantes que buscam um só objetivo, devemos vestir a camisa, tomar consciência dessa responsabilidade que nos cerca e como o senhor bem citou o CEDERJ,onde temos a promoção de inteligências, com a qualidade que se precisa para que o aluno se sinta em um ambiente universitário,levar à outros a real perspectiva sobre a EAD a todos que dela não sabem e ou não acreditam.

Leone Rangel disse...

Devido ao atraso de nosso país nessa modalidade de ensino, existe uma falta de estrutura
competente de fiscalização e adequação à realidade brasileira. Com isso discute-se sobre a validade da
avaliação e formação por meio desse processo que já é amplamente difundido em outros paises.

Divagando

  A rigor a esquerda latino-americana é radicalmente contra o neoliberalismo. A produção acadêmica dos anos 1990 para cá é um belo exemplo d...