13.7.20

Leitores do mundo, uni-vos?

Os leitores do meu blog me surpreendem. Eles já lotam o Maracanã e se espalham pelo mundo.
Quando iniciei este blog, as minhas pretensões eram muito pequenas. Queria basicamente interagir com os meus alunos e ex-alunos. Em sua primeira fase queria tão somente trazer histórias hilariantes e absurdas que acontecem nos meios escolares. A segunda, a atual fase, tornou-se mais séria, reflexiva e de contestação às políticas e ações contrárias à educação de qualidade referenciada socialmente.
Nesta fase o número de leitores cresceu exponencialmente. E o que me deixa pasmo, é que a maioria de leitores é estrangeira. Isto mesmo, estrangeira. Vejam abaixo:
Estados Unidos
41321
Brasil
15942
Rússia
3051
Alemanha
1853
Região desconhecida
1068
Ucrânia
491
França
457
Países Baixos
351
Romênia
197
Portugal
140

Não é para causar espanto?

Nenhum comentário:

Divagando

  A rigor a esquerda latino-americana é radicalmente contra o neoliberalismo. A produção acadêmica dos anos 1990 para cá é um belo exemplo d...